sábado, 9 de setembro de 2017

❣ RELATO SOBRE A APRESENTAÇÃO DO PROJETO NA ESCOLA (22 DE JULHO DE 2017)

                          
PROJETO ENVOLVA-SE: DIÁLOGOS PARA A CIDADANIA E                  PROTAGONISMO JUVENIL 

CENTRO TERRITORIAL DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL DO PIEMONTE NORTE DO ITAPICURU – CETEP/PNI – JAGUARARI, BAHIA

PROFESSOR (A): KARINA TAVARES DE FREITAS


      DATA DA APRESENTAÇÃO: 22 DE JULHO DE 2017. 


Durante a ensolarada manhã do sábado, 22 de Julho do corrente ano, ocorreu à socialização do “Projeto Envolva-se: Diálogos para a Cidadania e Protagonismo Juvenil” utilizando o espaço escolar como cenário para a fundamentação das proposições do mesmo. Contei com o auxílio do grupo gestor no suporte logístico dos suprimentos necessário ao desenvolvimento da ação, sendo algum destes: folhas de papel, pincéis, lápis, borracha, computador, projetor e etc. Necessitei de apoio na aquisição do lanche indispensável para a realização da dinâmica “Café com Prosa” e para isso, a direção mobilizou a equipe de apoio pertencente ao corpo de funcionários da escola.  Busquei dialogar com os convidados tornando significativa a importância do programa “Missão Pedagógica”, bem como, a necessidade de apoio, tendo por base a realização de um projeto coeso, satisfatório e significativo para o âmbito escolar. Dentre os atores envolvidos, estiveram presentes aqueles que abraçam as iniciativas propostas pela escola e envolvem-se totalmente nas ações e/ou contribuem com a melhoria nos índices de aprendizagem e promoção social, transformando a escola num espaço democrático e promotor de metodologias aliançadas a comunidade. Após a socialização, os convidados presentes aplaudiram de pé, parabenizaram a iniciativa e a coragem de fazer sempre mais e melhor em prol do enriquecimento e fortalecimento do protagonismo juvenil. Durante o percurso de experienciamento no desenvolvimento das ações, percebi o quanto é salutar que, iniciativas semelhantes ao programa “Missão Pedagógica no Parlamento” e o desenvolvimento de projetos voltados para a “educação e cidadania”, sejam efetivos e recebam a devida importância no processo de promoção de mudanças na educação dos indivíduos, possibilitando reflexões e transformando-os em agentes de mudança no contexto social, político, econômico e educativo de nosso país. 









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